segunda-feira, 19 de abril de 2010

RAINHA DE OUROS


RAINHA DE OUROS

Esta carta nos fala de uma rainha que tem em suas mãos uma grande moeda e a olha com contemplação como se fosse um espelho. Esta moeda tem um pentáculo que é o símbolo da terra.
O pentagrama é também chamado signo do microcosmo, e é um símbolo sagrado que mostra a harmonia entre o corpo e a alma, a quintessência que permite a vivificação da matéria.

Nesta moeda ela vê suas realizações não só materiais como também coisas de cunho muito íntimo. Do seu lado esquerdo um coelho, símbolo da fertilidade e da longevidade. No horóscopo chinês o coelho é o signo mais afortunado, é aquele que traz sucesso e ascensão na carreira e nos negócios.

Seu trono está todo ele em terra firme, o que nos transmite segurança e estabilidade, ela é mais “pé no chão”. À sua volta árvores com flores, estabelecendo um reinado que há fartura e fertilidade. A sua coroa é fechada e para baixo, o que significa que ela não é uma pessoa que gosta muito de compartilhar o que sabe e nem o que têm. No alto de sua coroa há uma asa, que é o símbolo da fertilidade e da sabedoria.

Faço aqui um pequeno relato sobre a coroa com asas; segundo a mitologia nórdica, encontramos Frigg a esposa de Odin que era o principal deus Viking; que governava Asgard e também Midgard. Ele era o deus da magia, da morte e da guerra, empunhava uma lança e vivia montado em seu cavalo negro de oito patas chamado Sleiphir, e seguido pelos seus dois amigos lobos de estimação: Geri e Freki.

Sua esposa Frigg era a deusa da fertilidade e conhecedora de todos os segredos do Universo, dos quais ela não compartilhava nem mesmo esses segredos com o próprio marido e ela usava uma coroa com asas.

No trono da Rainha de Ouros, há o bode que simboliza o espírito preso à matéria, também nos faz lembrar da maçonaria e a Ordem dos Templários.

A rainha é sensual, tem consciência do seu valor, do prazer, é independente, empreendedora, é receptiva, acolhedora, fiel, passa confiança e segurança, é vaidosa, é boa, cuidadosa, generosa, prática, preocupada com as questões práticas do dia-a-dia, tem boas relações sociais, carinhosa, ela que detém as riquezas e os domínios do mundo material, é promissora como a Imperatriz.


Ela vem como estímulo para as pessoas preservarem o que tem; valorizar a prosperidade tanto sentimental, como sexual e também a financeira.

Ela representa a segurança e estabilidade.

No jogo esta carta nos aconselha a preservar os objetivos, ter mais autoconfiança e aprender a se dar mais valor.

No negativo: Ela pode ser pouco prática, egoísta, preguiçosa, se torna desconfiada de si e dos outros, duvida de sua capacidade e de seu valor como pessoa, é insatisfeita com o ambiente, falta de capacidade para apreciar o que tem, perde o ritmo diante da vida, já não dá tanto valor pra coisas e para as pessoas, se torna mimada e gastadora, má gestora nos negócios, materialista, corrupta e má.

Texto elaborado por mim em consulta a apostilas de cursos frequentados por mim, usei a bibliografia da Raquel Pollack , 78 graus de sabedoria Arcanos Menores.

2 comentários:

  1. Frigg, Odin e todos esses outros nomes são referentes a mitologia nórdica, não grega como você "relatou". Sendo coerente, você torna o artigo mais verídico.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela observação, a correção já foi efetuada.

    ResponderExcluir