domingo, 1 de abril de 2012

O LOUCO DO TARÔ -ARCANO MAIOR 22 OU ZERO!

Imagem retirada da taroteca. O Louco de Ride Waite



A carta 22 O Louco ou de número Zero no tarô de Rider Waite; nos mostra um andarilho com vestes de um bobo da corte, tem em sua mão esquerda uma flor, e na direita um bastão com uma trouxinha de roupas,  o seu olhar está para o alto e ele se encontra  quase à beira de um precipício. Ao seu lado um cão o chama para os perigos que ele corre não percebendo por onde pisa. A simbologia disso é que a carta nos mostra a figura de uma pessoa que interage com a natureza, o dia é claro, aparece o sol e o céu está sem nuvens, ele está no alto e não olha pra baixo, o que transmita altivez nas suas atitudes, ele não está preocupado com o caminho e segue em frente sem medo.  Sua bagagem é o mínimo necessário, há um desapego das coisas materiais, ele tem tudo em sua mente e o que ele leva na trouxinha são suas experiências com a vida.  Ele é irreverente, impulsivo, desatento, despreocupado, espontâneo, criativo, sincero, verdadeiro, tem leveza no seu caminhar, ele está de bem com a vida, ele ama o Universo e o Universo conspira a seu favor, ele se lança ao novo sem medo de correr riscos, ele é atirado, adora viajar, adora a liberdade e não se prende a nada e nada o prende, sua criança interior fala mais alto, ele é ingênuo, inocente não tem maldade, encara os desafios sem máscaras, sua energia é vibrante e contagia a todos, não tem preocupações com o dia de amanhã por isso vive o hoje intensamente e sem medo de ser feliz.
O lado inconsequente desse arcano é que ele pode se mostrar irresponsável a ponto de causar danos e prejuízos através de um ato impensado, a impulsividade levando a ele a experiências desastrosas, o caus gerado por uma imprudência  e a desorientação, ele não saber escolher o que for de melhor para ele naquele momento de sua vida.

No plano material dificilmente há uma concretização com esse arcano, por isso o conselho para o consulente é focar mais em seus objetivos.

No plano espiritual não vejo como uma carta muito boa pois ela revela que o consulente precisa ter mais consciência do seu lado espiritual porque a alma pode estar desprotegida.

No plano mental há muita coisa na cabeça, muitas ideias, muitos planos, ele está muito criativo no momento, pode também estar disperso.

No plano sentimental já notei muito esse arcano sendo aquele que tem coragem para loucuras no amor, como também aquele que não quer compromisso sério, ele gosta a sua maneira e não quer se prender demais no relacionamento, prefere a sua liberdade.

Futuro com esse arcano; eu posso dizer que em caso de empresa quando sai essa carta é que algo inesperado acontecerá, dependendo de outro arcano menor a notícia pode ser de caus, desorganização e dissolução. No amor eu lembro muito aquela música do Zeca Pagodinho “Deixa a vida me levar...vida leva eu...” porque assim caminhará o relacionamento até se firmar ou mesmo terminar. Será um relacionamento onde um ficará sempre tendo casos a parte até quando a outra pessoa aturar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário