sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

RAINHA DE ESPADAS

Imagem retirada do site taroteca.multiply.com.

RAINHA DE ESPADAS

Nesta carta, segundo Rachel Pollack; vemos que a Rainha tem em seu pulso esquerdo uma borla pendente que se parece com uma corda cortada, representando libertação de qualquer confusão mental, o que faz com que ela abra sua mão para o mundo se libertando de tais amarras psíquicas. Na sua mão direita ela sustenta a sua espada que é o símbolo de poder, da razão e da racionalidade.
Em seu trono a figura de um anjo que simboliza o poder curativo do inconsciente, ou fonte de poder buscada através do contato com os anjos. Sua coroa; assim como seu trono; têm borboletas, que é o símbolo da alma, pois da mesma forma que abandona a crisálida para voar, o espírito se liberta do corpo físico para ganhar espaço no infinito. Representa também o renascimento e a imortalidade.
“No Japão, a borboleta está associada à mulher, a metamorfose de seu ovo para lagarta e depois para crisálida e borboleta, indica as etapas da alma para a iluminação. Ela representa a mudança... “O poder da borboleta é como o ar, é a habilidade de conhecer a mente e de mudá-la, é a arte da transformação... A gente deve observar a nossa posição na vida e, como a borboleta, nós sempre estamos em algum estágio de atividade:
– Podemos estar no primeiro estágio, onde a idéia nasce, mas ainda não é uma realidade, é o estágio do ovo, o ponto de criação de uma idéia;
– O segundo estágio, da larva, é onde temos que tomar uma decisão;
– O terceiro estágio, do casulo, é o desenvolvimento do projeto, é fazer para realizar;
– E o estágio final, a transformação, é deixar o casulo e voar, é a realização!
Percebendo onde estamos, podemos continuar. Usar o ar e os poderes mentais. Ter clareza mental e procurar organizar um projeto, assim, conseguiremos subir até o próximo degrau de nossa vida!”
A principal mensagem é: Criar, transformar, mudar e ter coragem para aceitar”!
Nesta carta vemos também que tem um pássaro que voa acima da sua cabeça; ele é o símbolo da pureza de sua sabedoria.
O seu trono está bem alto, mostrando que a sua cabeça está acima das nuvens, o que simboliza que ela tem consciência de poder resolver situações usando a racionalidade e a inteligência. Tem maturidade intelectual. Apresenta um aspecto másculo, ela é menos delicada e sensível, porque seu naipe é masculino. Ela tem rigidez moral; costuma ser arrogante, gosta da honestidade e da sinceridade; é controladora, austera, introspectiva, implacável, é rígida com os outros e consigo mesma, privilegiada intelectualmente, tem grande facilidade de expressão, tem grande disposição para aprender, analítica, precisa, perspicaz, sagaz, calculista, objetiva, obstinada, leal, justa, fria, lembra a carta da Justiça, pode se tratar de leis, aqui como uma advogada, tem vaidade e gosta de mandar.
É aquela mãe preocupada com a obediência e cumprimento dos deveres, é autoritária, tem resistência quanto aos sofrimentos, pois tem a clareza nas situações mais nebulosas, tem mistérios quanto aos seus sentimentos, é fechada, calada, tem falta de sensibilidade, é introvertida, discreta, manipula intelectualmente através da rapidez de seus pensamentos e artimanhas, é esperta.
No jogo ela vem como conselho para manter sob controle o desejo e a vontade. É o arcano dos intelectuais e dos estudiosos.

No negativo: Ela se torna vingativa, dissimulada, cínica, gélida, má, tagarela, inconfiável, bisbilhoteira, intrigueira, pode ter fanatismo, é amarga, cruel, quer usar sua espada para “decapitar” a cabeça dos seus inimigos, exagerada na tristeza, maldosa, mesquinha, ciumenta maquiavélica, excesso de mágoa e egoísta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário