domingo, 6 de julho de 2014

OS ARCANOS DO TAROT!

Os Arcanos Maiores do tarot segundo o meu amigo Sérgio Luis Ruiz Romano.


0 Nasci em viagem, em todas as direções lancei-me,
1 Com meus talentos multipliquei os seus,
2 Por seu desejo de nutrir me impulsiona,
3 tendo em meu ventre a criação
4 e em meu sentir a majestade que domina.
5 Mostro as passagens entre mundos
6 e manifesto o meu amor pela escolha.
7 sou recebido em festa quando me direciono
8 pois a sabedoria do meu coração domina o bruto.
9 Recolho-me por necessitar de mim
10 em cíclicas observações e atos
11 apaziguando com compensações.
12 Sob uma nova óptica vejo
13 o que parecia ser fim recomeçar.
14 Com muito jeito e muito tato
15 resisto ou me entrego se preciso for.
16 Mesmo dizimado e lançado por terra
17 o conhecimento ira me guiar.
18 Ainda que eu não veja todos os seus mistérios,
19 terei o calor que me aquece e o pai que me orienta.
20 Anuncia em trombetas sua chegada
21 a todos nos, juntos aqui, nesta imensa orbe.


Nenhum comentário:

Postar um comentário