quinta-feira, 4 de março de 2010

RAINHA DE COPAS




RAINHA DE COPAS


A Rainha de Copas está sentada num trono decorado com sereias angelicais, apóia-se na terra, à sua frente a água corre sobre seus pés e molha também o seu vestido, significando a unidade do eu com emoção e imaginação, podendo ser também forças do inconsciente nutrindo a vida consciente, segundo Rachel Pollack. Ela tem em suas mãos uma taça que simboliza emoções e que está fechada, o que pode indiciar coisas meio camufladas, zela por essas coisas que julga serem importantes, são coisas que não estão muito claras, ela é catalisadora dos sentimentos mais profundos e fantasias mais ocultas do inconsciente.
Simboliza segundo Rachel Pollack a realização efetuada através da imaginação. A taça se assemelha a uma igreja e é através da expressão da Rainha que olha intensamente para a sua taça, que mostra a vontade forte que a orienta e a inspira para realizações futuras, pode ter também poderes como a vidência, por se tratar de pessoa muito sensível e intuitiva pode ser uma pessoa com dons mediúnicos. Guarda segredos, tem uma capacidade de visão muito profunda. Age sempre com a percepção do amor. Ela é todo sentimento, vaidosa, é conquistadora, sedutora. É a mãe boazinha, se dedica amorosamente aos filhos, é carinhosa, bondosa, gentil, abre mão de suas coisas em favor de outras pessoas que estejam precisando, é sonhadora, nostálgica, imaginativa, inteligente, compreensiva, muito emotiva e sensível. Esposa perfeita, dedicada, humilde, tem timidez, é misteriosa e discreta. Lembra a carta 2 A Papisa por ficar mais introspectiva e misteriosa quanto aos seus pensamentos e sentimentos.
No jogo ela vem como conselho de manter em silencio e ouvir as opiniões alheias, para melhor conseguir formular seus desejos.

No negativo: Mulher maldosa, traiçoeira, traidora, falsa, depravada, desonrada, manipula com os sentimentos, faz chantagens emocionais, é dissimulada, ambiciosa, perigosa porque não se pode confiar nela, o amor desapareceu nela por isso desaparece também o compromisso com os valores maiores e também do seu próprio sucesso, no sexo é promíscua, sem pudor, pode se tornar prostituta, ter problemas hormonais, ter depressão, fazer uso de drogas, alcoolismo, ter problemas psicológicos, ser bipolar.
Texto elaborado por mim, usando como bibliografia o livro de Rachel Pollack e alguns estudos retirados de apostilas de cursos que frequentei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário